top of page

Dicas de
Mercado Imobiliário

E - BOOK GRATUITO

PARCERIA E INCORPORAÇÃO DE TERRENOS

Construir um loteamento do zero é uma tarefa complexa e recheada de dúvidas. É algo bastante burocrático; e se não bastassem os impactos fiscais e a complexidade das obras, ainda existe a legislação e o processo de aprovação que varia de cidade para cidade.

Iniciar um empreendimento dessa magnitude sem estar preparado pode acarretar em inúmeros contratempos. Não há forma mais prudente de lidar com todos os trâmites senão atuando com uma parceria sólida e confiável.

Portanto é comum que se façam parcerias com empresas incorporadoras para potencializar o negócio, visando o benefício mútuo e diminuindo os custos. Essas parcerias são constituídas quando duas ou mais partes estabelecem uma sociedade  que tem como objetivo dar início a um empreendimento.

Em teoria é constituída pelo proprietário do terreno e os interessados em estabelecer um empreendimento no local, podendo acontecer de diferentes formas e tendo como moeda de troca outros meios além do capital em si, como a permuta em lotes por exemplo.

Agora que você já tem ciência da importância de contar com os benefícios de uma parceria especializada, é hora de encontrar uma empresa que apresente as melhores qualidades.

A empresa incorporadora precisa demonstrar grande autoridade no assunto, ter experiência no ramo, ser transparente e inovadora, se mostrando adepta aos novos conceitos e tecnologias. Se a parceria contar com essas qualidades, fique tranquilo, você estará fazendo a escolha certa!

POR QUE INVESTIR EM LOTES

A compra de um lote é considerada uma das melhores aplicações financeiras disponíveis no mercado, quando comparada com outros investimentos. O lote é um bem durável, que não sofre depreciação de valor. Pelo contrário, melhorias na infraestrutura da região onde o lote está localizado, aumento dos preços do setor imobiliário e outros fatores contribuem para a valorização do espaço.

 

É um investimento seguro e bem mais estável que uma aplicação na poupança, quase sempre mais barato do que adquirir um imóvel pronto. O lote aumenta o patrimônio do comprador, tornando mais fácil conseguir linhas de crédito e negociar investimentos futuros.

 

Além disso, lotes dispõe de opções de pagamento mais atrativas e abertas a negociações. Isso faz com que este seja o investimento perfeito para quem quer disponibilizar de pouco capital. Aqui por exemplo, trabalhamos com financiamento próprio, entrada facilitada e o restante em até 50 parcelas fixas, sem juros.               

 

Agora você já sabe qual a melhor opção para investir o seu dinheiro!!!

VANTAGENS DE COMPRAR UM TERRENO E CONSTRUIR A CASA

É comum pensar que comprar uma casa pronta é a melhor alternativa. Mas adquirir um terreno e construir o imóvel é uma estratégia muito inteligente. Além da economia, seguir esse caminho traz outros benefícios.

Uma das vantagens mais interessantes é que a planta é definida conforme suas necessidades, tudo será feito sob medida, evitando altos custos com reforma e adaptações.

Fica fácil entender porque é mais vantajoso começar do zero e construir o imóvel da forma que sempre sonhou.

Outro ponto positivo é que, quando se adquire o terreno e se constrói a casa, é agregado mais valor ao bem. No fim das contas o valor de venda vai superar o preço pago pelo terreno e o dinheiro gasto na realização da obra, pois o mercado imobiliário é, ainda hoje, um dos que mais desfrutam de valorização.

E dá para morar em uma boa região pagando menos!??

Você já deve ter percebido que as regiões mais centrais da cidade ou os bairros vizinhos a essas áreas têm propriedades com valores relativamente altos. Mas isso não quer dizer que não encontrará um bom terreno.

Em cidades que se expandem rapidamente, é comum achar excelentes oportunidades nos bairros mais novos, com potencial de desenvolvimento e que oferecem preços mais atrativos.

Portanto, pode ter certeza: não é preciso pagar uma fortuna para morar em um bom lugar! Isso quer dizer que você pode comprar um terreno para construir sua residência e ter uma vida feliz e tranquila por um preço que se enquadre dentro das suas condições financeiras.

LOTEAMENTOS – MERCADO EM ALTA

O loteamento de terrenos está em alta no Brasil, com um crescimento no volume de negócios surpreendente, em plena pandemia da Covid-19. Enquanto outros setores amargam pesadas perdas, as vendas de lotes mais que dobraram nos últimos meses.

 

O setor conseguiu não apenas sobreviver na crise da pandemia, como também alcançou um crescimento inusitado. Por um lado, devido à aspiração de uma grande massa de consumidores por mais espaço e qualidade de vida. Por outro, por ser um investimento seguro e de grande valorização, num cenário pouco atraente e bastante incerto para as aplicações no mercado financeiro.

 

O desafio agora é se ajustar a esse novo momento, saindo de um situação cristalizada há muitos anos, para outra mais dinâmica, com novas exigências. Portanto, o empreendedor precisa se reinventar para atender a essa emergente demanda.

 

E é exatamente nesse cenário que surge a CLUB Urbanismo: Companhia Loteadora e Urbanizadora do Brasil. Construtora e incorporadora constituída pela união de sócios com vários anos de expertise no ramo de loteamentos e foco em oferecer opções de moradia e investimento a um preço justo, aliando práticas que melhoram a sua qualidade de vida.

AS FASES DE CONSTRUÇÃO DO LOTEAMENTO

Para que uma grande área de terra seja dividida em lotes, é necessário cumprir com alguns parâmetros a fim de que o local se torne apto para a construção de edificações. Sendo assim, é importante conhecer cada uma das fases de adaptação do terreno a fim de garantir que tudo aconteça de forma adequada.

 

Após conseguir a licença que permite o início das obras, é necessário realizar diversas etapas de construção para que um loteamento tenha infraestrutura completa e de qualidade. Conheça, agora, cada um desses estágios:

 

A primeira etapa a ser realizada é a topografia. São feitas marcações dos limites da área do loteamento, assim como a delineação exata do terreno. Essa etapa acontece com base no projeto urbanístico previamente aprovado pela prefeitura local.

 

A seguir, se inicia a terraplanagem, que corresponde à fase de nivelamento do solo, além da remoção dos materiais do ambiente. É uma etapa que contempla escavações e aterros para alcançar a conformidade do terreno.

 

Após a topografia e a terraplanagem, a etapa seguinte é a drenagem pluvial. Estágio da obra em que são criadas soluções para o escoamento da água da chuva, por meio de sarjetas, bueiros e galerias pluviais.

 

Depois da drenagem pluvial, é a hora de instalar as redes de água e esgoto. Esse estágio corresponde ao encanamento que é realizado lote a lote. Em alguns casos, também são construídas ETE’s (Estações de Tratamento de Esgoto).

 

Na sequência, é feita a instalação de postes, cabos, transformadores e luminárias por todo o loteamento, permitindo a entrega de energia aos lotes e a iluminação das vias.

 

Por fim, inicia-se a pavimentação, que corresponde à fase da construção de ruas com asfalto ou peças de concreto, assim como a instalação de meio-fio, sinalização viária, praças e paisagismo.

 

Agora que você já conhece as etapas, deve ter percebido que não há forma mais prudente de lidar com todos os trâmites senão procurando uma empresa séria e confiável para a construção de um loteamento.

bottom of page